Tópicos sensíveis: como a escravidão é abordada no livro didático?: o impacto que a nova BNCC e as reformas nos currículos causaram nos livros didáticos

Imagem de Miniatura
Data
2023-07-15
Autores
Silva, Nicole Martins da
Orientadores
Ribeiro, Fábia Barbosa
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O presente trabalho busca inicialmente refletir sobre o conceito de currículo, e a partir desta reflexão será possível entender o funcionamento das escolas atualmente. Com base no conceito de currículo as disciplinas começam a surgir, e irá ser mostrado brevemente o percurso que a disciplina de História seguiu até se tornar obrigatória dentro dos currículos escolares. O Objetivo final deste trabalho é a partir do conhecimento deste conceito e da trajetória da disciplina, analisar como os assuntos sensíveis, com foco na escravidão, estão sendo retratados atualmente nos livros didáticos do ensino fundamental II, para isso será usado como base textos do Joel Rufino dos Santos, especialista no assunto.
Descrição
Citação
Coleções