Fragmentos e Cacos: Representações de estudantes sobre a escola e o Ensino de História no contexto da reforma curricular do Novo Ensino Médio (2023)

Imagem de Miniatura
Data
2023-07-19
Autores
Rosso, Anne Caroline de Souza [UNIFESP]
Orientadores
Almeida Neto, Antonio Simplicio [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
A partir da Teoria Crítica das Representações de Henri Lefebvre, esta pesquisa analisa as representações estudantis sobre a escola e o Ensino de História. O corpus documental para análise é composto de relatos orais de estudantes, coletados em uma Escola Estadual da periferia da cidade de São Paulo, e dados de observação de campo na mesma instituição de ensino. São mobilizadas discussões tanto do campo do Ensino de História quanto das áreas de Educação, Antropologia e Política. Também estão presentes reflexões sobre os impactos causados pela pandemia e pela recente reforma do Ensino Médio no contexto analisado.
Descrição
Citação
ROSSO, Anne Caroline de Souza. Fragmentos e Cacos: representações de estudantes sobre a escola e o ensino de história no contexto da reforma curricular do novo ensino médio (2023). 2023. 70 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em História, História, Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos, 2023.
Coleções