Práticas educativas acessíveis em um museu de arte
Data
2017
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
This thesis aims to analyze the accessible educational practices aimed at Deaf Community carried out by the São Paulo Museum of Modern Art (MAM / SP). For this, I will present so that there is the formation of educators and employees of the institution, I will analyze how comes the need to implement an affordable education and how they are developed and implemented the programs proposed by the MAM. I advocate the importance of social inclusion and a bilingual proposal within the culture spaces emphasizing the importance of living with diversity, overcoming prejudices.
Esta monografia tem por objetivo analisar as práticas educativas acessíveis voltadas à comunidade surda, realizadas pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP). Para isto, irei apresentar de que forma ocorre a formação dos educadores e colaboradores da instituição, analisarei como surge a necessidade de implementação de um educativo acessível e como são elaborados e aplicados os programas propostos pelo MAM. Defendo a importância da inclusão social e uma proposta bilíngue dentro dos espaços de cultura ressaltando a importância de se conviver com as diversidades, superando os preconceitos.
Esta monografia tem por objetivo analisar as práticas educativas acessíveis voltadas à comunidade surda, realizadas pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP). Para isto, irei apresentar de que forma ocorre a formação dos educadores e colaboradores da instituição, analisarei como surge a necessidade de implementação de um educativo acessível e como são elaborados e aplicados os programas propostos pelo MAM. Defendo a importância da inclusão social e uma proposta bilíngue dentro dos espaços de cultura ressaltando a importância de se conviver com as diversidades, superando os preconceitos.
Descrição
Citação
NASCIMENTO, Camila Vitale. Práticas educativas acessíveis em um museu de arte. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em História) – Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, 2017.