Memorial sobre a ação da inclusão em contextos escolares

Data
2022
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Entende-se educação como sendo o ato de educar, instruir e ainda, disciplinar outrem, isto é, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a próxima. Nesse sentido, a educação inclusiva não é só importante, como crucial para a inclusão sem qualquer descriminação. Essa problemática é um tema de grande relevância e importância para o sistema de ensino nacional, face ao aumento de casos de crianças que necessitam de cuidados especiais, para que o conceito de educação seja plenamente exercido. Assim, a presente análise pretende contribuir para a compreensão sobre como ocorreram alterações políticas que resultam no aumento de crianças com deficiência na vivência da sala de aula em estágios. Nestas reflexões são considerados: o fortalecimento da inclusão escolar como diretriz política para a educação brasileira; as indicações, em termos de documentos legais e orientadores, para a constituição dos serviços, bem como o debate acadêmico envolvendo o tema, tendo como objetivo principal, elucidar as ações professorais que se mostram excludentes, argumentando como essas práticas criam um paralelismo entre as crianças e seus pares.
Descrição
Citação
Coleções
Pré-visualização PDF(s)