Educação Alimentar e Nutricional no contexto de vulnerabilidade social: Um estudo de caso
Data
2019-12-03
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Sabe-se que hábitos alimentares são influenciados e determinados por vários fatores, que incluem
questões socioeconômicas, culturais, ecológicas, crenças e valores. Com o desafio de adequar uma
estratégia de educação nutricional ao contexto de vulnerabilidade social, este trabalho apresenta o
desenvolvimento de um grupo em uma unidade da Estratégia de Saúde da Família no Morro da Penha,
localizado no município de Santos, SP, procurando estimular à autonomia dos participantes em suas
escolhas alimentares. Entendendo que essa autonomia demanda constante processo educativo, a
Educação Alimentar e Nutricional foi utilizada como ferramenta a fim de minimizar os impactos das
desigualdades sociais.
Descrição
Citação
NOGUEIRA, Deborah Batista. Educação Alimentar e Nutricional no contexto de vulnerabilidade social: Um estudo de caso. 2019. 12 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Nutrição) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2019.