Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares

Data
2018-09-27
Tipo
Tese de doutorado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
This Work Has Analyzed The Social Representations Of Teachers And School Management Professionals, Who Focus On The School Difficulties Perceived In Their Students. The Use Of The Expression "School Difficulties" Can Be Understood In This Work As Difficulties Which Are Related To The Students At And By School, Which Embrace The Learning Difficulties, The Behavior, And Others. According To Bibliographical Research Related To The Subject Beforehand Mentioned, It Was Detected The Persistence Of The School Difficulties And The Seek For A Solution, Many Times, By The School, The Families And By Professionals From Other Areas. The Purpose Of The Research Was Then To Verify The Circulation Of Social Representations Between The Management Team And The Teachers About The School Difficulties. I Was Mainly Interested In How Managers And Teachers Justify And Characterize The Students' School Difficulties, To Whom Or To What They Attribute Their Causes And How They Establish Diagnoses, Interventions And Prognoses For Stud
Este Trabalho Analisou As Representações Sociais De Professoras E Profissionais Da Gestão Escolar Que Se Debruçam Sobre As Dificuldades Escolares Reconhecidas Em Seus Alunos. O Emprego Do Termo "Dificuldades Escolares" É Assumido, Neste Trabalho, Como Sinônimo Para Dificuldades Atribuídas Aos Alunos Na E Pela Escola E Que Abrangem Dificuldades De Aprendizagem, Comportamento E Ou Outras Ordens. A Partir De Levantamento Bibliográfico, Foi Constatada A Persistência Das Dificuldades Escolares E Da Busca De Sua Resolução, Muitas Vezes, Por Parte Da Escola, Nas Famílias E Em Profissionais De Outras Áreas. O Objetivo Da Pesquisa Se Centrou Em Verificar A Circulação Das Representações Sociais Entre Equipe De Gestão E Docente Sobre As Dificuldades Escolares. Interessou-Nos, Principalmente, Perceber Como Gestores E Professores Justificam E Caracterizam As Dificuldades Escolares Dos Alunos, A Quem Ou Ao Que Atribuem Suas Causas E Como São Estabelecidos Diagnósticos, Intervenções E Prognósticos Para Os Alunos. Tornou-Se
Descrição
Citação
Pré-visualização PDF(s)