Cognição social e regulação emocional na infância e adolescência

Data
2023
Tipo
Livro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este livro compõe a Coleção Educação e Saúde, elaborada por professores, estudantes e egressos do Programa de Pós-Gradução Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Como parte da Coleção, o Conselho Científico também aprovou a publicação deste livro, no qual reunimos conceitos gerais e temas de pesquisa desenvolvidos no âmbito de dois Programas de Pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo, Educação e Saúde na Infância e Adolescência e, Psicobiologia. Esse livro aborda temas com foco no estudo da cognição social e regulação emocional na infância e adolescência, a partir de pesquisas que avaliam a função cerebral associada a processos sociais e cognitivos. Cada capítulo é integrado por meio da abordagem teórica do nosso grupo de pesquisa, a neurociência social e afetiva, além de serem enriquecidos de conceitos atuais, dilemas de pesquisa e discussões sobre os diferentes problemas envolvendo essa temática na busca de um encontro profícuo com os campos da saúde e educação. Indicamos este livro para profissionais da saúde e educação, estudantes de graduação e pós-graduação interessados no estudo do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Descrição
Citação
Cardoso, T. S. G., & Mello, C. B. (2023). Cognição social e regulação emocional na infância e adolescência. UNIFESP. DOI https://doi.org/10.34024/9786585919043
Coleções
Pré-visualização PDF(s)