Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2011-11-10
Autores
Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]
Orientadores
Parra, Henrique Zoqui Martins
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Throughout the last years, the Internet has become an important tool and its use it has been increasing. This use reached the elections even though. Analyzing which relations between mass media and elections and, then, which contours that digital networks provide the elections, our effort is to show the contours that a political campaign may have with the Internet use by analysis of Marina Silva’s candidacy. Therefore, the focus of this work is to understand the impacts of the Internet in 2010’s elections.
Ao longo dos últimos anos, a internet vem se tornando uma ferramenta importante e seu uso tem sido crescente. Esse uso alcançou até mesmo as eleições. Analisando quais as relações entre os meios de comunicação em massa e as eleições e, em seguida, quais os contornos que as redes digitais proporcionam às eleições, nosso esforço é mostrar por meio da candidatura de Marina Silva que contornos uma campanha política pode ter com o uso da internet. Assim, o foco desse trabalho é entender em que medida a internet impactou nas eleições de 2010.
Descrição
Citação
REIS, Paulo Henrique de Souza. Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, 2011.