O papel da escola no desenvolvimento moral infantil: da regulação do indivíduo aos conflitos interpessoais

Imagem de Miniatura
Data
2021
Autores
Santos, Nathalia Azevedo dos [UNIFESP]
Orientadores
Braga, Adriana Regina [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso se propõe a compreender o papel da escola no desenvolvimento da moralidade infantil, com base em uma perspectiva da psicologia genética piagetiana através de autores pós-piagetianos, considerando as influências que a ação do educador possui na formação moral do sujeito. Fundamentado em pesquisa bibliográfica, é composto por três pontos principais: a forma como o processo de desenvolvimento moral infantil é entendido, seus impactos na sociedade e a possibilidade de ação da escola tendo em vista a construção dessa formação.
This undergraduate thesis proposes to understand the school’s role in the development of children’s morality, based on the Piagetian genetic psychology perspective through post-Piagetian authors, considering that the educator’s actions influences the individual moral formation. Fundamented in bibliographic research, it is made by three main points: the way the children’s moral development is understood, its impacts in society and the possibility of school’s actions taking into consideration this formation construction.
Descrição
Citação
Coleções