Click Museus: Mediação Virtual Pedagógica

Data
2021-07-12
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este trabalho analisa as relações de confiança que o público estabelece com o projeto Click Museus, projeto mediador entre frequentadores e museus. O Projeto Click Museus, presente nas redes sociais desde 2018, produz memes, gifs, posts de engajamento, escrita de matérias para atrair, informar, democratizar e aproximar o público das instituições museológicas. O referencial teórico se deu a partir de Chagas, Barbosa, Coutinho e Araujo cujas leituras auxiliaram no processo criativo do projeto e a criação de posts que tinham como foco analisar o comportamento do público, além de estabelecer com esses uma comunicação mais participativa, não apenas querendo informar, mas interagir com o público. A metodologia qualitativa se deu por análise dos mais de 60 mil seguidores desta página nas redes sociais, observando a aceitação, engajamento e resposta do público a cada post interativo e informativo de publicação. O resultado do projeto indicou que o uso da tecnologia e sua linguagem de redes sociais podem ser facilitadores para se comunicar com o público visitante e não visitante dessas instituições, transformando os Museus em espaços mais acolhedores.
Descrição
Citação
1. Click Museus. 2. Formação de público. 3.Arte. 4. Educação. 5. Comunicação. I. Betania Libanio Dantas de Araujo. II. Click Museus: mediação virtual pedagógica.
Coleções
Pré-visualização PDF(s)