As perspectivas dos jogos de interpretação como materiais didáticos no ensino de História

Data
2019-12-03
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
"A presente pesquisa tem como escopo apresentar o conceito de jogos de interpretação, a definir o role-playing game (RPG) em sua modalidade “de mesa” e o live-action role-playing game (Larp), visando o estudo das perspectivas de uso desses jogos como materiais didáticos no ensino de história. Essa investigação se deu através da leitura e reflexão de autores que estudam a epistemologia dos jogos, bem como daqueles que pesquisam os jogos na educação e através da revisão literária e análise crítica do perfil textual das dissertações de metrados que abordam o tema no Brasil. A pesquisa busca trazer a história desses jogos e de como foram aplicados na educação, seu modo de funcionamento e enuncia também o modo como se deu a aplicabilidade desses jogos em diferentes escolas, de acordo com os projetos propostos por cada autor. "
Descrição
Citação
Coleções
Pré-visualização PDF(s)