Mi Ojo Es Mi Corazón: A Vídeo-Arte E A Performance De Pola Weiss

Imagem de Miniatura
Data
2018-04-24
Autores
Castro, Vivian Berto De [UNIFESP]
Orientadores
Matos, Yanet Aguilera Viruez Franklin De [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
This Study Attempts To Read The Work Of The Artist Pola Weiss (1947-1990) Through Her Conversations With The Mexican Arts, Cinema And Culture. At The Same Time, This Work Also Aims To Think The Neocolonialists And Iconoclasts Discourses Upon Both Image And Body, That Favor Exclusion/Inclusion Processes On Latin American Women Artists. A Research Was Done At The Artist"S Fund In Mexico City. I Have Also Made A Critical Analysis Of Some Videotapes And An Artistic Performance By Weiss. Gender, Melodrama, Irony, High And Low, Colonialism, Body, Etc., Were The Foundations Of My Analysis " Conceptual Issues That Were Built Though The Immersion On Weiss"S Body Of Work I Subjected Myself To. A New "Situation" Where Mexican Audiovisual History Realizes Itself On Its Internal Dialog Is Strengthened, Avoiding Considerations That Put It Subordinated To The Similar Formal Manifestations. Latin America"S New History Of Art Is Centered On The Notions That The Very Artists Elaborate On Specific Creative Situations.
A Análise Procura Ler A Obra Da Artista Pola Weiss (1947-1990) Por Meio De Seus Diálogos Com A Arte, O Audiovisual E A Cultura Mexicanas. Ao Mesmo Tempo, Este Trabalho Detém-Se Em Pensar Os Discursos Neo-Colonialistas E Iconoclastas Acerca Da Imagem E Do Corpo, Que Favorecem Processos De Exclusão/Inclusão De Mulheres Artistas Latino-Americanas. Foi Realizada Uma Pesquisa No Acervo Da Artista Na Cidade Do México. E Se Fez Análises Críticas De Algumas Vídeo-Tapes E De Uma Performance De Weiss.Na Minha Análise Das Obras, Mantêm-Se Como Fundamento O Gênero, O Melodrama, A Ironia, O High And Low, O Colonialismo, O Corpo, Etc." Questões Conceituais Que Se Configuraram Apartir Das Obras Da Artista. Reforça-Se, Ainda, Uma "Situação" Nova Na Qual A História Do Audiovisual Mexicano Se Realiza Em Seu Diálogo Interno, Evitando As Considerações Que O Colocam Subordinado Às Manifestações Formais Semelhantes, Mas Que Estão Fora Do Seu Contexto. A Nova História Da Arte A Partir Da América Latina Se Centra Nas Noções Que Elab
Descrição
Citação