Trajetória Profissional E Intelectual De Manoel Cyridião Buarque No Ensino Paulista (Fins Do Século Xix E Décadas Iniciais Do Século Xx)"

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Data
2018-08-31
Autores
Louro, Heloisa Amorim Pereira [UNIFESP]
Orientadores
Warde, Mirian Jorge [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
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Resumo
The Present Work Deals With The Reconstruction Of The Professional And Intellectual Trajectory Of The Educator Manoel Cyridião Buarque (1860-1921) And Of His Role In The Construction Of São Paulo Education In The First Decades Of The 20th Century. He Arrived In São Paulo In 1889, Founded And Directed Establishments Of The Private Education Network That Gained A Reputation Over Time. He Entered At The Normal School Of São Paulo As A Lens In The Chair Of Psychology, Where He Worked From 1890 Until His Death In 1921. During His Career As A Professional Who Excelled In The Remodeling Project Of Escola Normal, Published Several Articles On Education, Teaching And Literature In The Most Renowned Newspapers That Circulated In The Beginning Of The Republic In The States Of São Paulo And Rio De Janeiro. He Participated In Networks Of Relations With Important Intellectuals Of The Time, And Served As Producer And Disseminator Of The Precepts Of The Renewed Pedagogy, Being One Of The Educators Responsible For The Moderni
O Presente Trabalho Trata Da Reconstituição Da Trajetória Profissional E Intelectual Do Educador Manoel Cyridião Buarque (1860-1921) E De Seu Papel Na Construção Da Educação Paulista Nas Primeiras Décadas Do Século Xx. Cyridião Buarque Chegou A São Paulo Em 1889, Fundou E Dirigiu Estabelecimentos Da Rede Particular De Ensino Que Ganharam Reputação Com O Tempo. Ingressou Na Escola Normal De São Paulo Como Lente Na Cadeira De Psicologia, Onde Atuou Desde 1890 Até Seu Falecimento Em 1921. Durante Seu Percurso Profissional, Destacou-Se No Projeto De Remodelação Da Escola Normal, Publicou Diversos Artigos Sobre Educação, Ensino E Literatura Nos Mais Renomados Jornais Que Circularam No Início Da República, Nos Estados De São Paulo E Rio De Janeiro. Participou De Redes De Relações Com Importantes Intelectuais Da Época, Tendo Atuado Como Produtor E Divulgador Dos Preceitos Da Pedagogia Renovada, Sendo Um Dos Educadores Responsáveis Pela Modernização Da Escola Pública Paulista E Sua Inserção Republicana. O Estudo Cent
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