Comparação Do Desenvolvimento Socioemocional De Pré-Escolares Nascidos Pré-Termo E/Ou Com Baixo Peso Com Crianças Nascidas A Termo

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2018-03-02
Autores
Scattolin, Monica Ayres De Araujo [UNIFESP]
Orientadores
Rosario, Maria Conceicao Do [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Introduction: Socioemotional Competence Acts As A Protective Factor For Difficulties In Childhood And Adult Life, Minimizing The Effects Of Potential Risk Factors And Preventing The Appearance Of Major Behavior And Emotional Problems. Preschool Children Born Premature And/Or Low Weight Are At Risk For Socio-Emotional Impairments. Objectives: To Compare The Socioemotional Development (Sed) Of Preschool Children Born Preterm With Children Born At Term And To Investigate The Impact Of Risk Factors During Gestation, Delivery And First Years Of Life On The Sed. Methodology: Primary Caregivers Of A Representative Sample Of 4 And 5 Year Old Children Enrolled In Embu Das Artes Public Schools Were Interviewed From May To November 2016. Demographic, Birth, Newborn, Medical History And Milestones Acquisition Data Were Collected And Caregivers Answered The Social-Emotional & Stages Questionnaires-2 (Asq:Se-2). To Assess Associations Between Categorical Variables We Used Pearson Chi-Square Tests And Comparisons Of Average
Introdução: A Competência Socioemocional Age Como Fator Protetor Para As Dificuldades Na Infância E Vida Adulta, Minimizando O Efeito De Potenciais Estressores E Prevenindo O Aparecimento De Dificuldades Comportamentais E Emocionais Graves Crianças Pré-Escolares Nascidas Prematuras E/Ou Baixo Peso São Um Grupo De Risco Para Alterações No Desenvolvimento Socioemocional (Dse). Objetivos: Comparar O Dse De Crianças Pré-Escolares Nascidas Pré-Termo Com Crianças Nascidas A Termo E Investigar O Impacto De Fatores De Risco Durante A Gestação, Parto E Primeiros Anos De Vida No Dse. Metodologia: Cuidadores Principais De Uma Amostra Representativa De Crianças De 4 E 5 Anos Matriculadas Nas Escolas Públicas De Embu Das Artes Foram Entrevistados No Período De Maio A Novembro De 2016 Quanto A Informações Sociodemográficas, De Parto, Neonatal, História Médica E De Aquisições Neuropsicomotoras E Responderam Ao Instrumento Ages & Stages Questionnaires Social-Emotional-2 (Asq:Se-2). Para A Avaliação De Associações Entre As Va
Descrição
Citação