Serviço Social e educação inclusiva: a garantia de direitos aos estudantes com deficiência dentro do ambiente escolar

Data
2023-01-16
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo a discussão acerca dos profissionais do Serviço Social inseridos no âmbito escolar voltados a educação inclusiva visando a garantia de direito dos estudantes. A discussão se dá a partir da leitura de textos e da legislação vigente no Brasil. Com o presente trabalho constata-se a importância de profissionais preparados para atuação específica na área, como os Assistentes Sociais inseridos nos ambientes escolares em busca de garantir uma educação de qualidade e condições de permanência assegurada a todos os estudantes, como se propõe na lei.
This paper aims to discuss about Social Service professionals inserted in the school environment aimed at inclusive education in order to guarantee the rights of students. The discussion is based on the reading of texts and current legislation in Brazil. With the present work, the importance of professionals prepared for specific performance in the area, such as social workers inserted in school environments in search of ensuring a quality education and conditions of permanence assured to all students, as proposed by law, is evidenced.
Descrição
Citação
AMARO, Carolina do Prado. Serviço Social e educação inclusiva: a garantia de direitos aos estudantes com deficiência dentro do ambiente escolar. 2023. 37 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2023.
Coleções
Pré-visualização PDF(s)