Panorama do setor de jogos eletrônicos no Brasil: uma análise para os anos de 2008 - 2018
Data
2023-01-05
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
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Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar o mercado de jogos eletrônicos no Brasil e no
mundo. Primeiramente, visa entender sua estrutura, como os produtos se diferenciam
e como a produção ocorre. Em seguida, visa se apontar como o setor se originou e
quais mudanças ocorreram, tentando entender aspectos importantes do mercado no
período recente. Na sequência, se analisa como essa indústria funciona em outros
países e como o governo lida com o setor. A partir disso, analisase o cenário
brasileiro, desde os aspectos mais gerais, até a forma como os estúdios se posicionam
no mercado. Por último, se analisa o comportamento da demanda e como os
consumidores se relacionam com o setor.
This study aims to analyze the electronic games Market in Brazil and worldwide. First, it tries to understand its structure, how products are differentiated from one another and how production occurs. Then, it aims to understand how the industry originated and what changes occurred, trying to understand important aspects of the market today. Next, it analyzes how the industry works in other countries and how the government deal with this sector and, finally, we analyze Brazilian scenario, from general aspects, to the way the studios see and position themselves in the market. At last, it analyzes the behavior of the demands and how consumers relate to the industry.
This study aims to analyze the electronic games Market in Brazil and worldwide. First, it tries to understand its structure, how products are differentiated from one another and how production occurs. Then, it aims to understand how the industry originated and what changes occurred, trying to understand important aspects of the market today. Next, it analyzes how the industry works in other countries and how the government deal with this sector and, finally, we analyze Brazilian scenario, from general aspects, to the way the studios see and position themselves in the market. At last, it analyzes the behavior of the demands and how consumers relate to the industry.
Descrição
Citação
FARIAS, Matheus Duarte. Panorama do setor de jogos eletrônicos no Brasil: uma análise para os anos de 2008¬-2018. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.