E quando bebê e crianças não podem mais ir à escola: Um estudo com famílias, bebês e crianças da Educação Infantil

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Data
2022-12-12
Autores
Camargo, Andréia Regina de Oliveira
Pito, Juliana Diamente
Araujo, Thaise Vieira
Leôncio, Vanessa Ribeiro
Chagas, Rosa Silva Lopes
Garcia, Roseli Gonçalves Ribeiro Martins
Butzke, Ítalo
Orientadores
Tipo
Relatório
Título da Revista
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Resumo
Este relatório apresenta as primeiras análises dos dados da pesquisa “E quando bebês e crianças não podem mais ir à escola? Um estudo com famílias, bebês e crianças da Educação Infantil”, realizada pelo Grupo de Pesquisa sobre e com Bebês, Crianças e Infâncias – ACRIANÇAR, da Universidade Federal de São Paulo, que tem como objetivo investigar os impactos da suspensão das atividades presenciais da creche e pré-escola, devido a pandemia da COVID-19, na vida de crianças, desde bebês, e suas famílias. Assim, esse texto apresenta, de forma descritiva, dados iniciais da sua primeira etapa, coletados por meio de questionário on-line.
Descrição
Este texto segue organizado em três partes: Introdução, Resultados Iniciais e Breves Considerações. Na primeira delas, na “Introdução” apresentamos o ponto de partida da pesquisa, assim como seus objetivos, referenciais teóricos e o percurso metodológico. Na segunda parte, em “Resultados”, apresentamos de forma descritiva e por meio de gráficos ilustrativos, informações sobre o perfil das famílias participantes e sobre o cotidiano das crianças durante o período de suspensão das atividades presenciais na escola. Por fim, nas “Breves Considerações” apontamos as ações de continuidade nas análises da pesquisa
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