E quando bebê e crianças não podem mais ir à escola: Um estudo com famílias, bebês e crianças da Educação Infantil
Data
2022-12-12
Tipo
Relatório
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este relatório apresenta as primeiras análises dos dados da pesquisa “E quando bebês e crianças não podem mais ir à escola? Um estudo com famílias, bebês e crianças da Educação Infantil”, realizada pelo Grupo de Pesquisa sobre e com Bebês, Crianças e Infâncias – ACRIANÇAR, da Universidade Federal de São Paulo, que tem como objetivo investigar os impactos da suspensão das atividades presenciais da creche e pré-escola, devido a pandemia da COVID-19, na vida de crianças, desde bebês, e suas famílias. Assim, esse texto apresenta, de forma descritiva, dados iniciais da sua primeira etapa, coletados por meio de questionário on-line.
Descrição
Este texto segue organizado em três partes: Introdução, Resultados Iniciais e Breves Considerações. Na primeira delas, na “Introdução” apresentamos o ponto de partida da pesquisa, assim como seus objetivos, referenciais teóricos e o percurso metodológico. Na segunda parte, em “Resultados”, apresentamos de forma descritiva e por meio de gráficos ilustrativos, informações sobre o perfil das famílias participantes e sobre o cotidiano das crianças durante o período de suspensão das atividades presenciais na escola. Por fim, nas “Breves Considerações” apontamos as ações de continuidade nas análises da pesquisa