Ensino de Ciências em tempos de pandemia: Desafios e possibilidades do ensino remoto

Imagem de Miniatura
Data
2021-04
Autores
Crocce, Giovana Della [UNIFESP]
Paiva, Rodolfo Magliari de [UNIFESP]
Nogueira, Isabela [UNIFESP]
Amorim, Vitor [UNIFESP]
Cinezi, Giuliana Rapp Rapp [UNIFESP]
Marques, Renan [UNIFESP]
Orientadores
Tipo
Capítulo de livro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O contexto atual de pandemia e isolamento social tem afetado a sociedade muito além do cenário econômico. A conjuntura atual afeta também o meio escolar que tem se reinventado para continuar com as práticas formais de ensino e ter o melhor proveito dos temas propostos na BNCC. As barreiras entre educadores e educandos agrega desde a falta de acesso às tecnologias necessárias para o estudo remoto até a linha tênue entre manter o engajamento e interesse do aluno. Como solução temos usado uma linguagem mais simples, e abordagem não formal e criativa através de redes sociais para encorajar a participação em aulas remotas, facilitando a comunicação, divulgando o pensamento científico e acendendo o interesse dos educandos na área de ciências
Descrição
BORGES, R. C. (Org.) Educação a Distância e Ensino Remoto: Multifacetas e realidades das práticas docentes. Coleção EaD e Ensino Remoto. Diadema: V&V Editora, 2021.
Citação
CROCCE, G. D. ; PAIVA, R. M. ; NOGUEIRA, I. ; AMORIM, V. ; CINEZI, G. R. ; MARQUES, R. Ensino de Ciências em tempos de pandemia: desafios e possibilidades do ensino remoto. In: BORGES, R. C.. (Org.). Educação a Distância e Ensino Remoto: Multifacetas e realidades das práticas docentes. Diadema: V&V Editora, 2021, p. 76-93.