Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador

Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador

Author Portes, Allan Google Scholar
Advisor Da Silva, Tiago Autor UNIFESP Google Scholar
Graduate program Não se aplica
Abstract Este trabalho apresenta o estudo de aspectos de Interação Humano-Computador aplicado à miniaturas de vídeo no YouTube. Com o objetivo de descrever e validar quais são as práticas necessárias para criar uma miniatura otimizada, ou seja, que capte a atenção do público e gere cliques no vídeo. Para isso, o estudo se baseou em três pilares de otimização que desenvolveram-se através de uma abordagem teórica e prática. Teoricamente, conceitos como a psicologia cognitiva e comportamental, designer gráfico, marketing de influência e Interação Humano-Computador, combinaram-se para apresentar quais elementos uma miniatura de vídeo personalizada deve conter. E na prática, validou-se a teoria apresentada através de dados estatísticos, análise comportamental e estudo dirigido. Ao final, apresentou-se os impactos que miniaturas de vídeo podem causar no desenvolvimento de um canal no YouTube, em seu fator de ranqueamento na página de buscas do site e na interação do usuário com o site.
Keywords YouTube
Interação Humano-Computador
Miniatura de Vídeo
Language Portuguese
Sponsor Não recebi financiamento
Date 2021-03-05
Research area Interação Humano-Computador
Knowledge area Outra
Publisher Universidade Federal de São Paulo
Extent 141
Access rights Open access Open Access
Type Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60853

Show full item record




File

Name: TCC_Allan_Portes_FINAL.pdf
Size: 37.97Mb
Format: PDF
Description: Monografia fianl
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Search


Browse

Statistics

My Account