Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador
Data
2021-03-05
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este trabalho apresenta o estudo de aspectos de Interação Humano-Computador aplicado à miniaturas de vídeo no YouTube. Com o objetivo de descrever e validar quais são as práticas necessárias para criar uma miniatura otimizada, ou seja, que capte a atenção do público e gere cliques no vídeo. Para isso, o estudo se baseou em três pilares de otimização que desenvolveram-se através de uma abordagem teórica e prática. Teoricamente, conceitos como a psicologia cognitiva e comportamental, designer gráfico, marketing de influência e Interação Humano-Computador, combinaram-se para apresentar quais elementos uma miniatura de vídeo personalizada deve conter. E na prática, validou-se a teoria apresentada através de dados estatísticos, análise comportamental e estudo dirigido. Ao final, apresentou-se os impactos que miniaturas de vídeo podem causar no desenvolvimento de um canal no YouTube, em seu fator de ranqueamento na página de buscas do site e na interação do usuário com o site.