Educação Permanente em Saúde: Saberes, Trajetórias e Formação - Volume 2

Imagem de Miniatura
Data
2020
Autores
Seiffert, Otilia Maria Lúcia Barbosa [UNIFESP]
Rossit, Rosana Aparecida Salvador [UNIFESP]
Orientadores
Tipo
Livro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
A Coletânea Ensino na Saúde, ao enfatizar as produções do Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde-Mestrado Profissional, inscreve-se como um dispositivo potente de desvelar as marcas que a trajetória do Programa impregna nas pesquisas realizadas, compondo desenhos investigativos que se articulam, se desdobram e se conectam, inserindo novos desafios, novas questões, novas problematizações. A Coletânea funda-se na área de concentração do Programa – ensino em ciências da saúde – com três linhas de pesquisa: Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde, Educação Permanente em Saúde e Educação em Saúde na Comunidade, abrangendo as produções no período de 2004 a 2019. O Volume 2 “Educação Permanente em Saúde: Saberes, Trajetórias e Formação” no escopo de suas distintas dimensões favorece processos de aprimoramento profissional e investigações sobre o planejamento, desenvolvimento e avaliação da educação de profissionais inseridos em diferentes contextos da saúde, tendo em vista à consolidação das políticas sociais com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS).
Descrição
Os 17 capítulos, de coautoria de orientadores(as) e mestrandos(as), são exemplos de distintos processos de formação para e no trabalho em saúde a partir da observação e questionamentos do cotidiano desses profissionais.
Citação
SEIFFERT, Otilia Maria Lúcia Barbosa; ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador (Org.). Educação Permanente em Saúde: Saberes, Trajetórias e Formação - Volume 2. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS), 2020. 307 p. (Coleção Ensino em Ciências da Saúde, v. 2).
Coleções