O Número De Ouro Na Educação Básica

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2018-11-23
Autores
Silva, Alessandro Jose Da [UNIFESP]
Orientadores
Kaufmann, Pedro Levit [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
This Work Presents A Study On The Golden Number, Contemplating Its History, Definition And Some Of Its Properties. Research About The Origin Of The Golden Number Indicates Close Connection With Large Architectural Works Such As The Pyramid Of Egypt And The Parthenon, Revealing The Connection With The Golden Number And The Fibonacci Sequence. It Presents The Algebraic And Geometric Methods Of Obtaining The Segment, The Rectangle And The Golden Spiral Using The Ruler And Compass. It Displays That The Golden Number Manifests Itself In Nature, Architecture And In The Human Body. It Exhibits Activities Related To The Golden Number, Focused On Basic Education. It Points Out That The Subject Studied Reveals Itself As A Good Opportunity To Be Worked In The Classroom, Praising The Beauty Of Mathematics And Fostering Interdisciplinarity, Thus Awakening Students" Interest.
Este Trabalho Apresenta Um Estudo Sobre O Número De Ouro, Contemplando Sua História, Definição E Algumas De Suas Propriedades. A Investigação Sobre A Origem Do Número De Ouro Indica Estreita Ligação Com Grandes Obras Arquitetônicas, Como A Pirâmide Do Egito E O Partenon Revelando, Também, A Conexão Existente Entre O Número De Ouro E A Sequência De Fibonacci. Apresenta Os Métodos Algébricos E Geométricos De Se Obter O Segmento, O Retângulo E A Espiral Áurea Utilizando A Régua E Compasso. Mostra Que O Número De Ouro Se Manifesta Na Natureza, Arquitetura E No Corpo Humano. Expõe Atividades Relacionadas Ao Número De Ouro, Voltadas Ao Ensino Básico. Aponta Que A Temática Estudada Se Revela Como Uma Boa Oportunidade De Ser Trabalhada Em Sala De Aula, Enaltecendo A Beleza Da Matemática E Fomentando A Interdisciplinaridade Despertando, Assim, O Interesse Dos Alunos.
Descrição
Citação