Avaliação do processo de gestão na implantação de processos inovadores na Faculdade de Medicina de Marília: aspectos da resiliência docente e discente

Data
2009-07-01
Tipo
Artigo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
This essay presents and discusses the results of a qualitative evaluation of the management process during the implementation of active teaching-learning methods. The following issue was checked: the behavior of management, teachers and students and its relation to the effectiveness of the process. The analysis pointed out the following themes relative to shared management: understanding of the concept, the expected results and institutional learning in relation to its implementation.
Este artigo apresenta e discute os resultados de uma pesquisa avaliativa, com enfoque qualitativo, durante o processo de gestão na implantação de métodos ativos de ensino-aprendizagem. Foi verificado como se comportam gestores, docentes e discentes e a relação com a efetividade destes processos. A análise apontou como núcleos temáticos o entendimento do que é gestão participativa, resultados esperados com a implantação da gestão participativa e aprendizagens institucionais em relação à implantação da gestão participativa.
Descrição
Citação
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas). Universidade de Sorocaba, v. 14, n. 2, p. 471-485, 2009.
Coleções
Pré-visualização PDF(s)