Navegando por Palavras-chave "pandemia Covid-19"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemRestritoAvaliação educacional “em nível hard”: uma análise do SARESP e dos dados sobre o uso da internet e o rendimento escolar durante a pandemia de COVID-19(Universidade Federal de São Paulo, 2023-12-07) Pereira, Beatriz do Prado [UNIFESP]; Vazquez, Daniel Arias; http://lattes.cnpq.br/2366516791006291No início do ano de 2020 a humanidade se viu afetada pela pandemia de Covid-19, que causou milhares de mortes ao redor do globo. Em meio ao choque e a necessidade de repensar as dinâmicas sociais existentes, os sistemas de ensino precisaram avaliar as alternativas para lidar com a situação vigente. Posto isso, durante os anos de 2020 e 2021 os estudantes do Estado de São Paulo tiveram aulas de maneira remota. Em um país tão diverso quanto o Brasil, existiram realidades de alunos que se adaptaram bem a forma de estudo remota e alunos que encontraram grandes dificuldades em conseguir acompanhar as aulas e, apesar disso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo decidiu realizar a Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo no ano de 2021. O presente trabalho tem o intuito de compreender se o uso da internet para fins escolares, em um contexto pandêmico, influenciou os resultados do SARESP de 2021. Por meio da elucidação da trajetória de avaliações em larga escala no Brasil busca-se ter referência documentada para estudar o contexto atual da educação no Brasil e, enriquecer a discussão a respeito das políticas educacionais baseadas nos modelos de accountability.