Navegando por Palavras-chave "aperfeiçoamento"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Metodologias Participativas para a Construção de uma Educação em Direitos Humanos(Haroldo Ceravolo Sereza e Joana Montaleone, 2021-09-01) Leonardi, Fabrício Gobetti [UNIFESP]; Wagner, Gabriela Arantes [UNIFESP]; Assumpção, Raiane Patrícia Severino [UNIFESP]; Pereira, Alexandre Barbosa [UNIFESP]; Lourenço, Arlindo da Silva; Reis, Bruna Carolina Silva dos [UNIFESP]; Andrada, Cris Fernández; Vieira, Denise Leite [UNIFESP]; Esteves, Egeu Gomez [UNIFESP]; Pini, Francisca Rodrigues de Oliveira [UNIFESP]; Zanchetta, Giovana; Pontes, Júlia Clara de [UNIFESP]; Machado, Lécio; Bottini, Luana Cruz; Alves, Luciana [UNIFESP]; Silva, Magnus Regius Dias da [UNIFESP]; Xavier, Marcos Antônio de Moraes [UNIFESP]; Lima, Miranda [UNIFESP]; Laczynski, Patrícia [UNIFESP]; Borba, Patrícia Leme de Oliveira [UNIFESP]; Quinalha, Renan [UNIFESP]; Senicato, Renato Bellotti; Nader, Rodrigo; Barbanti, Simone; Larrat, Symmy [UNIFESP]; Vitalle, Maria Sylvia de Souza [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597Esta publicação é resultado do curso de aperfeiçoamento “Metodologias Participativas para a construção de uma Educação em Direitos Humanos” realizado pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O curso buscou promover aprendizagens e aperfeiçoar o conhecimento acerca de metodologias participativas para a práxis na educação em direitos humanos com juventudes. Foi desenvolvido um processo teórico-prático, numa perspectiva multi e interdisciplinar, em que o conhecimento acadêmico produzido pelas diversas áreas do conhecimento puderam dialogar com as experiências e práticas dos(as) cursistas, a fim de promover reflexões, ampliação do conhecimento, fortalecimento e revisões de práticas. Nesse sentido, o curso buscou desenvolver aprendizagens e aperfeiçoar conhecimentos que possibilitassem, a partir da Educação Popular: 1) a práxis na educação em direitos humanos com juventudes; 2) o fortalecimento da construção participativa, do uso das linguagens lúdicas e do diálogo entre os sujeitos do processo de aprendizagem. Deste modo, este livro traz o material produzido pelos(as) professores(as) conteudistas, que configurou-se como material didático utilizado nas aulas do curso, além de relatos dos(as) tutores(as) que conduziram o processo de ensino- aprendizagem. Esperamos que possa contribuir com o avanço e adensamento da temática e, também, ser utilizado em outros processos formativos.