Navegando por Palavras-chave "Programa"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Eficácia de um programa de promoção da saúde em infantes de pré-escola na cidade de Anápolis, Goiás(ABRASCO - Associação Brasileira de Saúde Coletiva, 2009-12-01) Oliveira, Thaís Bueno Machado de [UNIFESP]; Presoto, Lúcia Helena [UNIFESP]; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)This work aimed to analyze the assistance given by a health promotion in pre-school infants program in the city of Anápolis, Goiás State, as well as the forms of participation of the ones involved. Thus, statistical attendance dates were collected, as well as the realization of interviews with the respective parents and/or responsible for the infants, and also the ones, showing a sample of 119 and 19 people, respectively. Analyzing the collected data, it can be concluded that the effectiveness of the program, considering the perceptions of the interviewed ones, is showed as satisfactory on its global aspect.
- ItemEmbargoMapeamento de Iiniciativas e programas de habilidades de vida para a prevenção do suicídio: revisão de escopo(Universidade Federal de São Paulo, 2024-09-19) Datrino, Isabella Beatriz [UNIFESP]; Schveitzer, Mariana Cabral [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/7760859120743069; http://lattes.cnpq.br/2281768470949980Introdução: O suicídio constitui um desafio para a saúde pública. Embora os indicadores globais tenham apresentado uma redução, a região das Américas apresenta uma tendência oposta, o Brasil destaca-se como o país com o aumento mais expressivo em adolescentes, por isso tem se a necessidade de buscar por alternativas preventivas. Objetivo: Identificar iniciativas que visem o desenvolvimento de habilidades de vida, com foco na prevenção do suicídio entre adolescentes e identificar as características dos programas propostos. Método: Revisão de Escopo usando a sistemática PCC – Público, Conceito, Contexto, que delimitou a pergunta norteadora “Quais as características de programas de habilidades de vida que reduzem a ideação suicida entre adolescentes em serviços de saúde e educação?”. Critério de inclusão: pesquisas qualitativas, quantitativas, método misto, resumos de congressos, documentos oficiais, revisões. Critério de exclusão: o artigo que não tem o público-alvo, o conceito e o contexto selecionado. Fontes