Navegando por Palavras-chave "Opacidade"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemSomente MetadadadosComparação Entre As Medidas Da Espessura E Da Profundidade Das Opacidades Da Córnea Aferidas Com Diferentes Instrumentos Diagnósticos(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2018-12-20) Garcia, Patricia Novita [UNIFESP]; Allemann, Norma [UNIFESP]; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Introduction: Different Diagnostic Instruments Can Be Used To Determine Corneal Thickness And The Depth Of A Corneal Opacity. The Intensity Of The Corneal Opacity May Interfere With Quantitative Assessment. Objective: To Compare The Measurement Of Central Thickness And Depth Of Involvement Of Opacity-Bearing Corneas At Different Intensities (Mild, Moderate And Intense) Using Different Instruments: Visante And Optovue Optical Coherence Tomography (Oct), Ultrasound Biomicroscopy (Ubm) And Ultrasound Pachymetry (Only For Central Thickness). Participants: The Sample Consisted Of 102 Eyes: 70 Eyes (68.63%) With Corneal Opacity And 32 Eyes (31.37%) With Normal Corneas, Considered As A Control Group. Only One Eye Of Each Patient Was Included. The Degree Of Corneal Opacity Was Classified As Light [28 Eyes (40.00%)], Moderate [27 Eyes (37.57%)] And Dense Opacities [15 Eyes (21.43%)]. The Etiologies Attributed To Corneal Opacities Included: After Corneal Transplant, Except Bullous Keratopathy [10 Eyes (14.28%)], Herpet
- ItemAcesso aberto (Open Access)“Quem é que sempre costumava dizer...?”: uma (re)leitura de The Boys in the Band(Universidade Federal de São Paulo, 2021-08-20) Pereira, Renato Barreto; Lasch, Markus Volker; http://lattes.cnpq.br/0328823911897698; http://lattes.cnpq.br/8973092925615110Este trabalho propõe uma (re)leitura de The Boys in the Band [Os rapazes da banda], peça escrita pelo dramaturgo estadunidense Mart Crowley em 1967, com enfoque em sua pioneira encenação ocorrida no ano seguinte. A análise da obra é feita à luz de pressupostos teóricos relacionados aos estudos de cultura e, em especial, aos estudos queer. Trata-se de uma análise do texto que o posiciona como uma valorosa narrativa histórica e cultural, de forma especial para a população LGBTQIA+, destacando seu caráter contemporâneo a partir de uma amplitude de afetos e temporalidades. Busco contestar, assim, a imagem do “cadáver gay” comumente retirada de uma fala do texto e ampliada metonimicamente como insígnia de toda a peça. Ao fim, chega-se à conclusão do quanto aspectos políticos, ideológicos e históricos, especialmente no tocante a questões de representação suscitadas pelo desenvolvimento do Movimento Gay – com destaque para a Revolta de Stonewall, em 1969 –, influenciaram as leituras críticas sobre o texto da peça e suas adaptações ao longo dos anos.