Navegando por Palavras-chave "Mavic"
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- ItemAcesso aberto (Open Access)Desenvolvimento de uma estação de carregamento de baterias para drones usando transmissão de energia por indução(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-09) Coelho, Everton da Silva [UNIFESP]; Santos, Sérgio Ronaldo Barros dos; http://lattes.cnpq.br/0608523738367987; http://lattes.cnpq.br/9645019833924209Devido a diversidade de aplicações para Veículos Aéreos Não Tripulados como monitoramento, inspeção, e entretenimento, diversas pesquisas têm sido desenvolvidas sobre o tema. Todavia, quando se trata da autonomia de voo alguns desses veículos saem prejudicados. Os drones que possuem uma fonte de energia originada de bateria não conseguem permanecer muito tempo no ar, fazendo com que haja a necessidade de suas baterias serem trocadas ou carregadas frequentemente pelo usuário. Em sistemas de drones autônomos, a variável humana durante a carga da bateria, pode gerar erros não previstos, causando atrasos na rotina programada. Com o objetivo de remover a necessidade de um operador humano durante a carga de baterias de drone, neste trabalho é desenvolvida uma estação de carregamento, que realiza o carregamento de baterias de drones DJI Mavic 2 Pro de forma autônoma, utilizando um sistema de transmissão de energia sem fio por indução. A estação de carregamento sem fio permite que o drone pouse sobre ela, realize a carga da bateria e levante voo de forma autônoma. Como resultado, obteve-se o tempo de carga de 1h e 50min, 20min a mais do que o carregador original DJI. Adicionando o tempo de 25min para resfriamento da bateria após o voo, o drone pode decolar novamente após 2h e 15 min, depois de pousar na estação de carregamento. O tempo de voo do drone com um adicional de peso de 284g (peso dos circuitos de recepção de energia) foi de 15 min, 10min a menos quando comparado ao voo sem carga adicional.