Navegando por Palavras-chave "Hybrid learning"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)As tecnologias de telecomunicações no ensino híbrido vantagens e desvantagens(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-04) Maria, Gabriel Rodrigues [UNIFESP]; Kassama, Paola Andrea Gaviria [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/1157956417719223A pandemia da COVID-19 antecipou e enfatizou a possibilidade de mudanças em várias atividades sociais, dentre elas as desenvolvidas pela escola. Esta pesquisa tem como objetivo principal encontrar e justificar vantagens e desvantagens na utilização de tecnologias no Ensino Híbrido, a partir do fundamental II. Para isso, por meio de um levantamento bibliográfico foi feita uma contextualização das mudanças sociais e necessidades de mudança no ensino, tornando-os assim o Ensino Híbrido uma possibilidade. Por fim destacam-se as vantagens e desvantagens deste modelo de ensino, compreende-se que o método propicia vantagens relacionadas ao desenvolvimento da autonomia, personalização, engajamento, flexibilização de tempo e espaço e observa que as desvantagens como limitação de recursos, falta de padronização podem se tornar oportunidades por meio da formação e desenvolvimento profissional de professores, a fim de atendimento das necessidades e desafios impostos à educação contemporânea. É possível concluir que o método pode se tornar eficaz quando se conta com ambientes propícios e profissionais formados para este tipo de ensino, mas que ainda possui desafios que precisam ser superados para isso.