Navegando por Palavras-chave "Gestão do conhecimento - Tecnologia apropriada "
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- ItemAcesso aberto (Open Access)Projeto de intervenção educacional “me conta um game”: um estudo sobre os jogos digitais como elemento cultural e uma proposta de jornada gamificada para análise crítica das narrativas dos jogos digitais(Universidade Federal de São Paulo, 2023-06-30) Ferreira, Leonard Emiliano Honório [UNIFESP]; Carolei, Paula [UNIFESP]; Yanaze, Leandro [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/3243275619679099; http://lattes.cnpq.br/0778199387503922Esse documento faz parte do Trabalho de Conclusão do curso de Tecnologia em Design Educacional (TEDE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), do ano de 2023, e tem como objetivo apresentar um estudo sobre os jogos digitais, abrangendo sua narrativa, os processos de interpretação e a pesquisa de metodologias para aplicação de atividades que fomente o debate a temas socio-histórico-culturais. Além de uma proposta de produto pedagógico desde a sua ideação até o seu protótipo para a promoção da interpretação e análise crítica das narrativas dos jogos digitais comerciais, assim como o debate de temas sensíveis inseridos nesses jogos de maneira a desenvolver pensamento crítico social.