Navegando por Palavras-chave "Gestão de projetos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)GESTÃO DE ESPAÇO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ON-LINE: Framework para a implementação de projeto de design educacional(Universidade Federal de São Paulo, 2020-08-08) Baglini, Rodrigo Ferrari [UNIFESP]; Malheiro, Cicera Aparecida Lima [UNIFESP]; Silva, Edna de Mello [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/9405118016902400; http://lattes.cnpq.br/9594089174735076; http://lattes.cnpq.br/8475958859755694O desenvolvimento de cursos à distância tem aumentado de maneira elevada nos últimos anos. Porém, evidenciamos que as plataformas que ofertam os cursos são gerenciadas por grandes empresas e instituições de ensino, que normalmente contratam professores para produzir conteúdo. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver um framework que subsidie os professores que desejam implementar um projeto para cursos on-line a partir da experiência da Plataforma do GabaritaGeo©. A plataforma GabaritaGeo©, se trata de um espaço de formação on-line, onde são disponibilizados cursos de preparação de vestibulando para a realização de exames propostos nos processos seletivos. A concepção do protótipo se dá a partir da análise da Plataforma GabaritaGeo©. Para isso, utilizamos o CANVAS para sistematizar os elementos da Plataforma GabaritaGeo©, que se trata de um importante instrumento para ajudar na gestão de projetos. A partir das referências construídas pela plataforma GabaritaGeo© evidenciamos modelos viváveis para ofertar aos professores a construção de seu próprio do seu próprio curso, usando como referência um framework com base no GabaritaGeo e consequentemente contribuir para o seu ingresso no ambiente digital de ensino e aprendizagem. Apesar dos resultados terem apresentado os dados e os caminhos desenvolvidos pela plataforma, ainda se faz necessário em projetos futuros criar um escopo que seja mais acessível a todas as realidades dos professores, ainda sim, o estudo edificado neste projeto possibilita a inserção de professores como autores e protagonistas do seu percurso profissional.