Navegando por Palavras-chave "Formação de Público"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Click Museus: Mediação Virtual Pedagógica(Universidade Federal de São Paulo, 2021-07-12) Souza, Juliana Rangel (UNIFESP); Araujo, Betania Libanio Dantas de; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=7972C04F0C582929C8B56612D6823342.buscatextual_0Este trabalho analisa as relações de confiança que o público estabelece com o projeto Click Museus, projeto mediador entre frequentadores e museus. O Projeto Click Museus, presente nas redes sociais desde 2018, produz memes, gifs, posts de engajamento, escrita de matérias para atrair, informar, democratizar e aproximar o público das instituições museológicas. O referencial teórico se deu a partir de Chagas, Barbosa, Coutinho e Araujo cujas leituras auxiliaram no processo criativo do projeto e a criação de posts que tinham como foco analisar o comportamento do público, além de estabelecer com esses uma comunicação mais participativa, não apenas querendo informar, mas interagir com o público. A metodologia qualitativa se deu por análise dos mais de 60 mil seguidores desta página nas redes sociais, observando a aceitação, engajamento e resposta do público a cada post interativo e informativo de publicação. O resultado do projeto indicou que o uso da tecnologia e sua linguagem de redes sociais podem ser facilitadores para se comunicar com o público visitante e não visitante dessas instituições, transformando os Museus em espaços mais acolhedores.