Navegando por Palavras-chave "Entretenimento"
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- ItemAcesso aberto (Open Access)Fãs de anime no Brasil e caminhos socioafetivos do entretenimento: um estudo a partir de pesquisa empírica(2020) Silva, Amanda Annunziata Lara; http://lattes.cnpq.br/6844332323225708Este trabalho tem como objetivo refletir a repercussão do anime na vida de seus fãs brasileiros, bem como essa repercussão se dá e se deu no Brasil nos últimos anos, construindo uma comunidade de fãs. A importância deste tipo de pesquisa vem sobretudo a partir da necessidade de se estudar melhor os produtos audiovisuais do entretenimento pop, de maneira a entender suas potencialidades sociopolíticas e educacionais, possíveis a partir da animação por um público amplo e variado, de diferentes gostos e idades. Ouvir e entender esse público é o central neste trabalho, sobretudo pela série de estereótipos que foram sendo construídos em torno do fã de anime no Brasil e no mundo.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Hannibal: (des)prazer (est)ético(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-19) Feo, Amanda Cristina Petronieri Marchioni de [UNIFESP]; Jorge, Marina Soler [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/5763073820553220; http://lattes.cnpq.br/8591528283301407Este trabalho de conclusão procura analisar a possibilidade da convergência entre os conceitos de belo e feio na arte para uma construção de sentido e experiência visual peculiar. Através da série Hannibal (NBC, 2013 - 2015), explora-se o grotesco, uma vertente do feio, como discriminante da repugnância e do que é rejeitado na arte, atrelado a uma produção estética que explora um ideal clássico do belo e a um personagem que procura experienciar o prazer estético acima de tudo. Considera-se também a relação contemporânea dos conceitos belo, feio e grotesco no campo do entretenimento e o que isso muda em sua significação.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Sobre fãs de anime no Brasil e caminhos socioafetivos do entretenimento a partir de produção audiovisual autoral: relato crítico(Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-05) Silva, Amanda Annunziata Lara; Jorge, Marina Soler; http://lattes.cnpq.br/5763073820553220; http://lattes.cnpq.br/6844332323225708Este trabalho tem como objetivo empreender um relato crítico do curta documentário realizado pela autora na Comic Con Experience 2019, publicado no Youtube com o título: “FÃ DE ANIME NO BRASIL: Entrevistas na CCXP 2019”, produção que traz como objetivo abordar parte do cenário da comunidade de fãs de anime no Brasil. A importância deste tipo de produção deve-se à necessidade de compreender e estudar melhor as diferentes camadas que o entretenimento e a arte da anime podem envolver, sendo exemplo na revelação de caminhos socioafetivos de entretenimento. Ouvir e entender esse público é o central neste trabalho, sobretudo pela potência artística e cultural em torno do anime e a importância de se pensar a imagem construída em torno do seu fã que faz parte de uma grande comunidade no Brasil e no mundo. Além disso empreenderemos análises de documentários do momento que tratam do assunto, compreendendo um cenário mundial de produções sobre o tema e algumas questões que nestes aparecem, que chamam a atenção para assuntos relacionados ao anime, seu fã, e a cultura pop japonesa.