Navegando por Palavras-chave "Educação para a diversidade"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEmbargoInfâncias dissidentes sob a lógica escolar normatizante: reflexões a partir dos filmes Close (2022) e Monster (2023)(Universidade Federal de São Paulo, 2024-08-30) Passos, Júlia de Oliveira [UNIFESP]; Spaziani, Raquel Baptista [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/2223649618057544; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)A pesquisa presente neste artigo parte da premissa de que existem crianças cujas vivências no ambiente escolar são menosprezadas, invisibilizadas ou simplesmente negligenciadas, por serem dissidentes e romperem com padrões hegemônicos de gênero e/ou sexualidade. Referências teóricas no campo dos estudos de gênero e educação, como Guacira Louro, são acessadas para proporcionar um aporte teórico que dialoga com uma análise documental dos filmes Close, de 2022, e Monster, de 2023, artefatos culturais que nos ajudam na discussão sobre o papel da escola na promoção da valorização das diferenças.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Métodos de ensino e aprendizagem de línguas(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-03-10) Silva, Sandro Luis da [UNIFESP]• Módulo 1: - Métodos de ensino e aprendizagem de línguas -- Autor: Sandro Luís da Silva -- Este módulo apresenta o curso de aperfeiçoamento em Políticas Linguísticas para a Educação Escolar Indígena. Traz muitas reflexões, conversas que nos ajudarão a (re)pensar nossa prática docente. Alguns conceitos importantes são apresentados para o desenvolvimento das atividades junto com reflexões sobre a educação para a diversidade.