Navegando por Palavras-chave "Correção ortográfica"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Uso de inteligência artificial em sala de aula: aplicativo de correção ortográfica desenvolvido para uso em sala de aula(Universidade Federal de São Paulo, 2023-07-01) Silva, Gabriely Aquino da [UNIFESP]; Meister, Izabel Patrícia [UNIFESP]; Mancini, Felipe [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/4433119488921195; http://lattes.cnpq.br/5340922290331025Este trabalho apresenta um projeto que visa explorar o uso da inteligência artificial (IA) em sala de aula, especificamente no contexto de correção ortográfica. A ortografia é um aspecto fundamental da comunicação escrita, e é importante que os estudantes desenvolvam habilidades nessa área desde cedo. Nesse sentido, o projeto propõe a reformulação de um aplicativo já existente de correção ortográfica baseado em IA, que tem como objetivo promover o aprendizado personalizado e apoiar o processo de ensino-aprendizagem. O aplicativo permite que os estudantes recebam feedback individualizado e imediato sobre seus erros ortográficos, possibilitando que abordem suas áreas específicas de melhoria. Além disso, os dados coletados pelo aplicativo podem auxiliar os professores na adaptação de suas estratégias de ensino. Nesse sentido, o projeto propõe a reformulação de um aplicativo já existente de correção ortográfica baseado em IA, que tem como objetivo promover o aprendizado personalizado e apoiar o processo de ensino-aprendizagem. O aplicativo permite que os estudantes recebam feedback individualizado e imediato sobre seus erros ortográficos, possibilitando que abordem suas áreas específicas de melhoria. Além disso, os dados coletados pelo aplicativo podem auxiliar os professores na adaptação de suas estratégias de ensino. O método deste estudo apresenta uma pesquisa qualitativa exploratória e documental sobre o uso de inteligência artificial dentro da sala de aula e sobre o aplicativo CIRA (Corretor Inteligente de Redações Automático) desenvolvido pela USP. Este projeto contribui para a área de educação, destacando o potencial da inteligência artificial como uma ferramenta pedagógica que apresenta uma relação significativa com o design educacional. Espera-se que os resultados deste estudo incentivem uma adoção crítica de tecnologias semelhantes em sala de aula, promovendo uma aprendizagem mais eficiente e eficaz no campo da escrita.