• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE) fecha de publicación 
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)
  • Listar Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE) fecha de publicación
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)
  • Listar Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE) fecha de publicación
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE) por fecha de publicación

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-14 de 14

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Thumbnail

      Performance and adaptation of poor children to school: the research pattern of CRPE-SP 

      Freitas, Marcos Cezar de (Revista Educação e Pesquisa Universidade de São Paulo, 2014-09-11)
      This article examines how Centro Regional de Pesquisas Educacionais de São Paulo (CRPE-SP – Sao Paulo Regional Center for Educational Research) addressed the issues of performance and adaptation of poor children to ...

    • Thumbnail

      Bolivian children in early childhood education in São Paulo: adaptation, vulnerabilities and tensions 

      Freitas, Marcos Cezar de; SIlva, Ana Paula (Fundação Carlos Chagas - Cadernos de Pesquisa, 2015-07-04)
      This article analyzes tense and contradictory aspects witnessed in a study of the adaptation of Bolivian children to early childhood education in public schools in Sao Paulo city. Analysis focuses on the complexity that ...

    • Thumbnail

      THE CHRONICALLY ILL STUDENT BETWEEN WAITING ROOM AND SCHOOL 

      Freitas, Marcos Cezar de; Zaninetti, Bruna (Universidade Federal do Espírito Santo, Cadernos de Pesquisa em Educação, 2017-12-12)
      The purpose of the article, which theoretically earned mainly from contributions from Erving Goffman, was to show the reality of chronically ill students. Methodologically it was made ethnographic research with chronically ...

    • Thumbnail

      EFFICIENCY MARKETS AND RESULTS: HIGH PERFORMANCE AGAINST THE PUBLIC SCHOOL AND ITS EFFORT FOR THE INCLUSION OF CHILDREN WITH DISABILITIES 

      Freitas, Marcos Cezar de (Revista Brasileira de Educação, 2018-10-11)
      The article deals with the appropriation that educational entrepreneurial philanthropy has made of strategic documents of the Brazilian education to propose a market logic to public education. The circulation of the ...

    • Thumbnail

      De diagnósticos e prognósticos: laudos na configuração de muitas experiências de escolarização 

      de Freitas, Marcos Cezar [UNIFESP]; Garcia, Eduardo de Campos (Fundação Carlos Chagas (São Paulo, Brasil), 2019)
      Este artigo analisa o tema dos laudos médicos na configuração de experiências de escolarização. Trata-se de um tema muito presente desde o início do século XXI, associado à produção de diagnósticos individuais, como a ...

    • Thumbnail

      Inclusão educacional de crianças com deficiências: notas do chão da escola 

      de Freitas, Marcos Cezar [UNIFESP]; Jacob, Rosângela Nezeiro da Fonseca (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP, 2019)
      O tema deste artigo é a inclusão de crianças com deficiência na educação pública. O problema de pesquisa apresentado tem origem nos debates sobre a vida escolar inclusiva e diz respeito às situações concretas que foram ...

    • Thumbnail

      O cansaço como nova categoria de análise para os estudos críticos da deficiência 

      Freitas, Marcos Cezar de (EACH USP Revista de Estudos Culturais, 2019-02-20)
      O artigo retoma as contribuições que os estudos culturais, os estudos feministas e a argumentação foucaultiana ofereceram à educação inclusiva,especialmente aos estudos críticos da deficiência. Acrescenta, também as ...

    • Thumbnail

      Relato de experiência com crianças surdas na escola pública: a importância estratégica da Língua de Sinais 

      Freitas, Marcos Cezar de; Araujo, Nina Rosa Silva de (Horizontes, 2019-10-01)
      Este artigo analisa fatores que contribuíram para uma bem sucedida transição da educação infantil para o ciclo I do ensino fundamental de uma escola pública, vivenciada por duas crianças surdas. Ambas foram alfabetizadas ...

    • Thumbnail

      PALAVRAS-CHAVE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

      Freitas, Marcos Cezar de (SESC, 2020-12-12)
      Este artigo analisa as palavras-chave com as quais, nos últimos quarenta anos, Educação Especial e Educação Inclusiva adquiriram diferentes perspectivas. Indica como as palavras acessibilidade, inclusão e diversidade ...

    • Thumbnail

      Crianças diagnosticadas com TEA na escola pública: novos desafios, velhas dicotomias 

      de Freitas, Marcos Cezar [UNIFESP]; Gonçalves, Raelen Brandino (Universidade São Francisco - USF, 2021)
      Com base em pesquisas etnográficas em escolas públicas, repartições educacionais e equipamentos de saúde, este artigo aborda crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em escolas públicas da cidade ...

    • Thumbnail

      Intersectionalities and special education on the perspective of the inclusive education 

      Freitas, Marcos Cezar de; Santos, Larissa Xavier (Caderno de Pesquisas Fundação Carlos Chagas, 2021-01-11)
      The purpose of this article is to show that in research on the schooling of children with disabilities or chronically ill, intersectionality with issues of gender, race, social class and ethnicity are fundamental. The ...

    • Thumbnail

      A escolarização de crianças crônicas ou gravemente enfermas: (in)visibilidades 

      Freitas, Marcos Cezar de; Santos, Cristiane Flores dos (Cadernos de Pesquisa, 2021-03-11)
      Este artigo apresenta reflexão resultante da pesquisa sobre grupos de pesquisa dedicados ao tema da escolarização de crianças crônica ou gravemente enfermas. Mais do que um levantamento de base quantitativa, o objetivo ...

    • Thumbnail

      Crianças bolivianas na educação pública: medicalização, enquadramentos deficientizadores e estigmatizações com base no transtorno do espectro autista 

      Freitas, Marcos Cezar de (Inter-Ação, 2021-05-28)
      This article analyzed recent schooling experiences of Bolivian children, specifically in the city of São Paulo. With ethnographic records made in the field research that allowed participating in ...

    • Thumbnail

      CULTURAL DIVERSITIES, DISABILITIES AND INCLUSION: THE CURRICULAR POWER OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION 

      Freitas, Marcos Cezar de (Revista Debates em Educação ISBN 2175-6600, 2021-12-20)
      The subject of the article concerns the background knowledge with which teachers of Early Childhood Education in São Paulo have responded to Inclusive Education. The objective is to ...


      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo repositorioComunidades & coleccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envíoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envío

      Mi cuenta

      Acceder

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto
      Theme by 
      Atmire NV