A mundialização da moda brasileira na mídia impressa e virtual (2000-2015)

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Data
2019-12-17
Autores
Luciano, Laísa Portella [UNIFESP]
Orientadores
Dias, Marcia Regina Tosta [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
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Resumo
O trabalho tem como proposta analisar como se deu e repercutiu a mundialização da moda brasileira. A partir de pesquisa realizada principalmente em matérias encontradas em revistas e jornais impressos e virtuais, busca-se relacionar os dados levantados à bibliografia relacionada à indústria, cultura, economia e internacionalização da moda. Trata-se de promover o entendimento, por meio de um olhar sociológico, dos fatores que alavancaram a moda brasileira ao redor do mundo, refletindo sobre a forma como a moda brasileira é vista e analisada tanto pelos autores da bibliografia como nas matérias produzidas pela imprensa.
The work aims to analyze how the globalization of Brazilian fashion took place and had repercussions. Based on research carried out mainly in articles found in printed and virtual magazines and newspapers, this paper pursues to relate the data collected to the bibliography related to the industry, culture, economics and internationalization of fashion. It is about promoting the understanding, through a sociological look, of the factors that leveraged Brazilian fashion around the world, reflecting on the way Brazilian fashion is seen and analyzed both by the authors of the bibliography and in the articles produced by the press.
Descrição
Citação
LUCIANO, Laísa. A mundialização da moda brasileira na mídia impressa e virtual (2000- 2015). UNIFESP, 2019.