Sobre fãs de anime no Brasil e caminhos socioafetivos do entretenimento a partir de produção audiovisual autoral: relato crítico

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2021-03-05
Autores
Silva, Amanda Annunciato Lara
Orientadores
Jorge, Marina Soler
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este trabalho tem como objetivo empreender um relato crítico do curta documentário realizado pela autora na Comic Con Experience 2019, publicado no Youtube com o título: “FÃ DE ANIME NO BRASIL: Entrevistas na CCXP 2019”, produção que traz como objetivo abordar parte do cenário da comunidade de fãs de anime no Brasil. A importância deste tipo de produção deve-se à necessidade de compreender e estudar melhor as diferentes camadas que o entretenimento e a arte da anime podem envolver, sendo exemplo na revelação de caminhos socioafetivos de entretenimento. Ouvir e entender esse público é o central neste trabalho, sobretudo pela potência artística e cultural em torno do anime e a importância de se pensar a imagem construída em torno do seu fã que faz parte de uma grande comunidade no Brasil e no mundo. Além disso empreenderemos análises de documentários do momento que tratam do assunto, compreendendo um cenário mundial de produções sobre o tema e algumas questões que nestes aparecem, que chamam a atenção para assuntos relacionados ao anime, seu fã, e a cultura pop japonesa.
Descrição
Citação
SILVA, Amanda Annunciato Lara. Sobre fãs de anime no Brasil e caminhos socioafetivos do entretenimento a partir de produção audiovisual autoral: relato crítico. 2021. 100 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte). UNIFESP, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Guarulhos.