A aplicação de ferramentas do marketing digital como elemento estratégico em MICR

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2021-02-24
Autores
Ballarin, Rafaella Ramos [UNIFESP]
Orientadores
Barros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Com o crescimento da comunidade online, o Marketing Digital vem modificando rapidamente a natureza da comunicação entre empresas e clientes, tranformando-se em uma das correntes dominantes no campo do Marketing. A forma como os consumidores decidem sobre a compra de produtos e serviços também mudou, e a Internet se tornou a ferramenta condutora desta mudança, sendo um instrumento fundamental de comunicação e venda. Consequentemente, a necessidade de acompanhar e se adaptar às transformações e às tendências digitais faz-se imprescindível e também um grande desafio para as organizações. Neste contexto o presente trabalho apresenta como objetivo geral “elaborar um Plano de Marketing Digital Business to Business – B2B – para a Audicoplan”, como forma de combater as fraquezas da sua presença online e orientar as suas estratégias na busca da eficácia das atividades de marketing. O foco desta investigação é explorar soluções de Marketing Digital de maior valor para as MPEs brasileiras como elemento estratégico para a obtenção dos seus objetivos organizacionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, realizada através de entrevistas não estruturadas, com a finalidade de levantar e diagnosticar a empresa e o seu ambiente, além de sugerir estratégias de marketing digital a fim de maximizar os seus resultados e aumentar a sua competitividade.
Descrição
Citação
Coleções