Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde: Itinerários Percorridos - Volume 1

Imagem de Miniatura
Data
2020
Autores
Rossit, Rosana Aparecida Salvador [UNIFESP]
Seiffert, Otilia Maria Lúcia Barbosa [UNIFESP]
Orientadores
Tipo
Livro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
A Coletânea Ensino na Saúde, ao enfatizar as produções do Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde-Mestrado Profissional, inscreve-se como um dispositivo potente de desvelar as marcas que a trajetória do Programa impregna nas pesquisas realizadas, compondo desenhos investigativos que se articulam, se desdobram e se conectam, inserindo novos desafios, novas questões, novas problematizações. A Coletânea funda-se na área de concentração do Programa – ensino em ciências da saúde – com três linhas de pesquisa: Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde, Educação Permanente em Saúde e Educação em Saúde na Comunidade, abrangendo as produções no período de 2004 a 2019. O Volume 1 “Avaliação, Currículo, Docência e Formação em Saúde: Itinerários percorridos” desdobra-se de maneira entrelaçadas em reflexões e análises sobre o processo ensino-aprendizagem em seus diversos níveis (individual, de grupos, de programas e de instituições), os desenhos e estratégias de planejamento, a graduação em saúde, as inovações curriculares na perspectiva da interdisciplinaridade e interprofissionalidade, da docência e dos processos de desenvolvimento docente.
Descrição
Os 15 capítulos que integram este Volume 1 versam sobre diferentes temas que envolvem o processo de formação de profissionais da saúde com ênfase em questões do contexto brasileiro. Os capítulos, de coautoria de orientadores(as) e mestrandos(as), são exemplos de distintos processos de formação em saúde a partir da observação e questionamentos do cotidiano desses profissionais.
Citação
ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador; SEIFFERT, Otilia Maria Lúcia Barbosa (Org.). Avaliação, currículo, docência e formação em saúde: Itinerários Percorridos - Volume 1. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS), 2020. 297 p. (Coleção Ensino em Ciências da Saúde, v. 1).
Coleções