O impacto dos programas de transferência de renda: a experiências das famílias do bairro Santa Rosa no município de Guarujá

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2013-04-09
Autores
Costa, Raquel Gomes da [UNIFESP]
Orientadores
Baierl, Luzia Fátima [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este trabalho aborda as contribuições dos programas de transferência de renda para as famílias beneficiárias, seu objetivo foi verificar o impacto do Programa Bolsa Família do governo Federal e o Programa Renda Cidadã do governo Estadual na vida das famílias, bem como identificar as mudanças ocorridas após a inclusão nos referidos programas. A pesquisa foi desenvolvida junto às famílias dos programas vinculados ao Centro de Referencia de Assistência Social no bairro Santa Rosa no município de Guarujá. Atendendo os objetivos propostos na pesquisa, como base no estudo qualitativo, os dados foram coletados por meio de entrevistas. Para a análise de nosso objeto de pesquisa situamos a constituição do Sistema Brasileiro de Proteção Social, da Política de Nacional Assistência Social e dos Programas de Transferência de Renda no Brasil, por fim resgatando a história do município de Guarujá e sua construção social, econômica e política, fazendo um recorte a Política de Assistência Social do município.
Descrição
Citação
COSTA, Raquel Gomes da. O impacto dos programas de transferência de renda: a experiências das famílias do bairro Santa Rosa no município de Guarujá. 2013. 86 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Serviço Social) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2013.
Coleções