"Todo mundo tem um probleminha": o que as crianças sem deficiência refletem sobre a inclusão educacional
Date
2022Author
Honora, Márcia [UNIFESP]
Type
LivroDOI
10.34024/9786587312460Metadata
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Este livro compõe a Coleção Educação e Saúde, elaborada por professores, estudantes e egressos do Programa de Pós-Gradução Educação e Saúde na Infância e na Adolescência (PPGESIA) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Como parte da Coleção, o Conselho Científico também aprovou a publicação do presente volume, que compõe a Série Teses e Dissertações Premiadas. São trabalhos realizados e defendidos no PPGESIA que foram indicados a prêmio pelas respectivas bancas e, após avaliação ad hoc por pesquisadores da Unifesp e de outras instituições (professores e estudantes), ficaram nos primeiros lugares dessa classificação. A tese e a dissertação mais bem votadas no PPG recebem também o prêmio organizado pela Câmara de Pós-Graduação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp.
Aqui, você encontrará um excerto da tese da pesquisadora Márcia Honora realizado na UNIFESP entre 2016 e 2021, que foi desenvolvida em uma escola pública da Grande São Paulo, ouvindo crianças sem deficiência sobre de que forma a inclusão de alunos com deficiência afetam o seu convívio, suas reflexões e suas aprendizagens. Os relatos são impressionantes.
Citation
Honora, Márcia (2022). "Todo mundo tem um probleminha": o que as crianças sem deficiência refletem sobre a inclusão educacional. Coleção Educação e Saúde. Editora Pontes: Campinas; 166p..Sponsorship
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)URI
https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63922https://www.doi.org/10.34024/9786587312460
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