O cansaço como nova categoria de análise para os estudos críticos da deficiência
Fecha
2019-02-20Autor
Freitas, Marcos Cezar de
Tipo
ArtigoDOI
https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i4p23-36Metadatos
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Fatigue as a new category of analysis for critical disability studiesResumen
O artigo retoma as contribuições que os estudos culturais, os estudos feministas e a argumentação foucaultiana ofereceram à educação inclusiva,especialmente aos estudos críticos da deficiência. Acrescenta, também as contribuições de Byung-Chul Han que, com as categorias cansaço,positividade e performance, ampliou, com novas possibilidades críticas, o universo analítico desse campo
Cita
FREITAS, M.C. O CANSAÇO COMO NOVA CATEGORIA DE ANÁLISE PARA OS ESTUDOS CRÍTICOS DA DEFICIÊNCIA. Revista de Estudos Culturais – Edição 4 (2019) – EACH USP - São Paulo, p. 23-36Palabras clave
Educação InclusivaByung-Chul Han
Repertórios
Desempenho