• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)
  • ICAQF - Artigos
  • Ver ítem
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)
  • ICAQF - Artigos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Uma proposta de ensino interdisciplinar

Thumbnail
Abrir fichero
Artigo Completo (467.8Kb)
Fecha
2022-02-10
Autor
Mota, Luiz Felipe Farias [UNIFESP]
Amorim, Vitor [UNIFESP]
Vieira, Rui Manoel de Bastos [UNIFESP]
Tipo
Artigo
ISSN
1809-1628
Es parte de
Humanidades & Tecnologia em Revista
DOI
http://dx.doi.org/10.47247/1809.1628.33.195
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho foi desenvolvido a partir de uma Iniciação Científica, sua aplicabilidade está voltada para um ensino de interdisciplinar capaz de integrar conceitos de física e música. Nossa proposta tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino, na qual focamos em “no que ensinar", “como ensinar” e “por que ensinar". A proposta de ensino sugere a utilização práticas experimentais em sala de aula, para compô-las apresentamos os seguintes materiais disponíveis: um xilofone, um piano digital acompanhado de um conjunto de 4 teclados fabricados de papel, porém pintados com materiais diferentes, além de teclas “avulsas” constituídas de diversos materiais. A proposta tem a intenção de tornar evidente o diálogo entre o estudo de ondulatória e a produção de sons no xilofone e no piano digital, e dessa forma reforçar a ideia de que o saber se constitui como um todo e não de modo fragmentado.
Cita
MOTA, Luiz Felipe Farias; AMORIM, Vitor; VIEIRA, Rui Manoel de Bastos. Uma proposta de ensino interdisciplinar. Humanidades & Tecnologia em Revista, Paracatu, v. 33, n. 1, p. 195-207, 2022. DOI: doi.org/10.47247/1809.1628.33.195
Palabras clave
Física e Música
Instrumentos musicais
Interdisciplinar
Aprendizagem significativa
URI
https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63335
Colecciones
  • ICAQF - Artigos [1056]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo repositorioComunidades & coleccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envíoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envío

Mi cuenta

Acceder

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto
Theme by 
Atmire NV