AJUDA

Índice da Ajuda:

Fechar janela

Pesquisar
Entrar/Registrar no Repositório Institucional Unifesp
Meu Espaço
Editar Perfil
Receber Alertas por e-mail
Depositar
 
 

O Repositório Institucional Unifesp (RIUNIFESP) é o ambiente digital de armazenamento, preservação, disseminação e acesso à produção intelectual da universidade, publicando em acesso aberto os documentos e respeitando os direitos autorais e os períodos de embargo.

O conteúdo do Repositório Institucional Unifesp está organizado em Comunidades que correspondem às unidades da universidade com suas respectivas Subcomunidades e Coleções constituídas por artigos de periódicos, livros, teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e outros.


PESQUISAR

topo

Para pesquisar em todo o Repositório, utilize a caixa Buscar no repositório na parte central da página inicial, inserindo nome de um autor ou um termo, que serão localizados em qualquer campo do RIUNIFESP.

Para melhor resultado, utilize os filtros disponíveis em NAVEGAR:  Comunidades e coleções, Data do documento, Todos os autores, Título ou Assunto.

Outra opção é selecionando Comunidades do repositório direcionado a pesquisa para uma determinada Subcomunidade e suas respectivas coleções.

 

 

ENTRAR/REGISTRAR-SE NO REPOSITÓRIO

topo

Com o registro no RIUNIFESP, o usuário terá acesso a Meu Espaço, Editar perfil, Receber atualizações por e-mail e realizar Depósito.

O formulário de registro deve ser preenchido com dados solicitados e a confirmação será enviada para o e-mail informado.

Meu Espaço: ao se logar, terá acesso a:

·         Seus depósitos em curso, podendo retomar, remover/cancelar os processos pendentes;

·          Seus depósitos que aguardam intervenção, como aceitação de depósito ou edição de metadados;

·         Uma lista de depósitos que já submeteu ou foram aceitos.

 

Editar Perfil: permite a edição da conta do usuário.

Receber atualizações por e-mail: Os usuários podem subscrever coleções para receberem alertas por e-mail, quando novos documentos são adicionados. Não há limite no número de coleções que um usuário pode subscrever. Para ativar os alertas:


 

INICIAR DEPÓSITO

Após entrar no sistema, o usuário deverá escolher uma coleção, com as seguintes opções:

·         Artigo, Carta, Editorial, Resenha, Resumo, Trabalho apresentado em evento

·         Capítulo de livro

·         Dissertação de mestrado, Tese de doutorado, Livre docência, Pós-doutorado, Trabalho de conclusão de curso de graduação ou especialização

·         Livro

·         Patentes

A coleção está agrupada desta forma porque os formulários de preenchimento são de acordo com o tipo de documento com metadados específicos.

Descrição do item,  preencha ou selecione os campos com os dados solicitados.

            Tipo: de documento

            Unidade da UNIFESP: selecione na lista .........

            Autor: pode ser uma pessoa, uma instituição ou um serviço responsável pela criação do documento ou contribuição em seu conteúdo. No primeiro campo, informe o sobrenome, + Junior/Neto/Filho se houver, e no segundo, o(s) prenome(s). No caso de autor organização, preencha na primeira caixa de entrada correspondente ao “último nome” o nome em ordem direta.

            Para outros autores, clique em + Adicionar.

            Seguir este mesmo procedimento para Orientador.

            Título: preencha o título completo e caso haja subtítulo, separe com dois pontos (:).

Local de defesa/Publicação: informe a cidade.


Data de defesa/Publicação: informe dia, mês e ano, caso não conste estes dados, ao menos registre o ano.

Editor: nome do editor do documento.


Citação: Introduza os dados da citação deste documento, quer se trate de um artigo de revista ou de parte de um trabalho maior, como um capítulo de livro. Para artigos de revista, inclua o título da revista, o número do volume, data e paginação.

Para capítulos, incluir o título do livro, local de edição, nome do editor, data e paginação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Licença: O Repositório Institucional Unifesp necessita da aceitação da licença de distribuição exclusiva para que o seu documento seja visível no Repositório.

A leitura do texto da licença é obrigatória. Se tiver algumas questões, por favor contate o Administrador do Repositório.


 

 

 

Depósito completo: O documento depositado será revisado pelos bibliotecários, podendo ser corrigido seguindo padrões de metadados, o depositante será informado e, somente após esta etapa, o registro será publicado. 

O “status’ do depósito poderá ser acompanhado em "Meu espaço" do depositante.


 


INFORMAÇÃO ADCIONAL...

topo

Para obter mais informações sobre o Repositório Repositório Institucional Unifesp, por favor contate o Administrador do Repositório.

Para mais informações e novidades sobre o DSpace, visite o Website do DSpace.