A INCLUSÃO DA CRIANÇA IMIGRANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO PAULO
Data
2023-07-12
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
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Resumo
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo apresentar a futuros estudantes de Pedagógica
um painel com escritos que abordaram a relação das crianças imigrantes que
chegam na cidade de São Paulo com a escola pública, especialmente suas
experiências na educação infantil, abrangendo o acolhimento dessas crianças entre
os amigos, bem como a relação também da família com a escola, professores,
coordenadores e Diretores. Com base nos textos resenhados propõe refletir sobre
os direitos humanos relacionados à educação. A vulnerabilidade em que essas
crianças se encontram e que já trazem de seus países uma bagagem de
experiências, muitas delas sendo refugiadas, e ainda precisam lidar com a chegada
num ambiente novo, fazer amizades novas e sociabilizar com pessoas que não
falam a mesma língua e o fato de saber se será aceito ou não no grupo constituem o
pano de fundo dos textos que foram resenhados.