A INCLUSÃO DA CRIANÇA IMIGRANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO PAULO

Data
2023-07-12
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
RESUMO Este trabalho tem como objetivo apresentar a futuros estudantes de Pedagógica um painel com escritos que abordaram a relação das crianças imigrantes que chegam na cidade de São Paulo com a escola pública, especialmente suas experiências na educação infantil, abrangendo o acolhimento dessas crianças entre os amigos, bem como a relação também da família com a escola, professores, coordenadores e Diretores. Com base nos textos resenhados propõe refletir sobre os direitos humanos relacionados à educação. A vulnerabilidade em que essas crianças se encontram e que já trazem de seus países uma bagagem de experiências, muitas delas sendo refugiadas, e ainda precisam lidar com a chegada num ambiente novo, fazer amizades novas e sociabilizar com pessoas que não falam a mesma língua e o fato de saber se será aceito ou não no grupo constituem o pano de fundo dos textos que foram resenhados.
Descrição
Citação
Coleções
Pré-visualização PDF(s)