Inclusão da criança com síndrome de down na educação

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Data
2023-07-11
Autores
Barbosa, Cícera Cirlane [UNIFESP]
Correa, Emilly Karine [UNIFESP]
Pereira, Sueli Souza [UNIFESP]
Orientadores
Estevão, Ana Maria Ramos [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
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Resumo
Neste trabalho, procurou-se pensar sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias na inclusão de crianças com Síndrome de Down na educação. O objetivo é identificar e refletir informações que mostrem sua relevância e significado no debate social. Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um estudo qualitativo por meio de pesquisa bibliográfica. O processo de inclusão e as condições que, em relação ao ensino regular apresentam desafios e, por vezes, colocam em risco sua condição de cidadão, pela dificuldade de inclusão e permanência no ensino regular. O estudo vislumbra a articulação entre escola e família para que juntas possam proporcionar um ambiente acolhedor, social e de aprendizagem que promova os mecanismos para alcançar a inclusão, não apenas a integração dessas crianças na rede educacional, mas na sociedade superando as dificuldades e potencializando assim suas habilidades.
Descrição
Citação
BARBOSA, Cícera Cirlane de Oliveira; CORREA, Emilly Karine; PEREIRA, Sueli Souza. Inclusão da criança com síndrome de down na educação. 2023. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2023.
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