Show simple item record

dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Rodrigues de [UNIFESP]
dc.contributor.authorSilva, Cristiane Dias [UNIFESP]
dc.coverage.spatialUniversidade Federal de São Paulo. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - EFLCHpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-07T15:59:58Z
dc.date.available2023-02-07T15:59:58Z
dc.date.issued2023-01-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/11600/66991
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre o papel de pedagogas e pedagogos em espaços não escolares, especialmente museus, como meio de propiciar outras experiências formativas a crianças, jovens e adultos. Trata-se de um trabalho decorrente do relato de experiência da autora a partir das atividades como monitora no Museu Catavento Cultural e Educacional, decorrente da atuação como estagiária entre 2020 e 2021. Buscando abordar um recorte dentro do amplo tema sobre a importância dos pedagogos em espaços de educação não formal, mais especificamente em museus, apresenta-se um histórico desse museu situado na cidade de São Paulo, as reflexões teórico-conceituais sobre o papel de pedagogas e pedagogos nesse tipo de instituição e a experiência vivenciada a partir do estágio supracitado.pt_BR
dc.format.extent30 f.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleImportância de Pedagogos e Pedagogas em Museus: Reflexões a partir de um Relato de Experiênciapt_BR
dc.title.alternativeImportance of Pedagogues in Museums: Reflections from an Experience Reportpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de curso de graduaçãopt_BR
unifesp.campusEscola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7112621592674917pt_BR
unifesp.graduacaoPedagogiapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record