Importância de Pedagogos e Pedagogas em Museus: Reflexões a partir de um Relato de Experiência

Abrir fichero
Fecha
2023-01-10Autor
Silva, Cristiane Dias [UNIFESP]
Tutor
Oliveira, Fernando Rodrigues de [UNIFESP]Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduaçãoMetadatos
Mostrar el registro completo del ítemTítulo alternativo
Importance of Pedagogues in Museums: Reflections from an Experience ReportResumen
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o papel de pedagogas e pedagogos em espaços
não escolares, especialmente museus, como meio de propiciar outras experiências formativas
a crianças, jovens e adultos. Trata-se de um trabalho decorrente do relato de experiência da
autora a partir das atividades como monitora no Museu Catavento Cultural e Educacional,
decorrente da atuação como estagiária entre 2020 e 2021. Buscando abordar um recorte
dentro do amplo tema sobre a importância dos pedagogos em espaços de educação não
formal, mais especificamente em museus, apresenta-se um histórico desse museu situado na
cidade de São Paulo, as reflexões teórico-conceituais sobre o papel de pedagogas e
pedagogos nesse tipo de instituição e a experiência vivenciada a partir do estágio supracitado.
Colecciones
- Pedagogia [232]