Importância de Pedagogos e Pedagogas em Museus: Reflexões a partir de um Relato de Experiência

Imagem de Miniatura
Data
2023-01-10
Autores
Silva, Cristiane Dias [UNIFESP]
Orientadores
Oliveira, Fernando Rodrigues de [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o papel de pedagogas e pedagogos em espaços não escolares, especialmente museus, como meio de propiciar outras experiências formativas a crianças, jovens e adultos. Trata-se de um trabalho decorrente do relato de experiência da autora a partir das atividades como monitora no Museu Catavento Cultural e Educacional, decorrente da atuação como estagiária entre 2020 e 2021. Buscando abordar um recorte dentro do amplo tema sobre a importância dos pedagogos em espaços de educação não formal, mais especificamente em museus, apresenta-se um histórico desse museu situado na cidade de São Paulo, as reflexões teórico-conceituais sobre o papel de pedagogas e pedagogos nesse tipo de instituição e a experiência vivenciada a partir do estágio supracitado.
Descrição
Citação
Coleções