Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food

View/ Open
Date
2023-01-23Author
Forner, Henrique Nascimento [UNIFESP]
Advisor
Lopes, Evandro Luiz [UNIFESP]Type
Trabalho de conclusão de curso de graduaçãoMetadata
Show full item recordAbstract
Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas
se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou
fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas organizações. A geração de tráfego
pago por meio de anúncios em vídeo é uma das principais formas de se relacionar com clientes
e usuários dentro das maiores redes sociais como Facebook e Instagram. Nesse contexto, este
trabalho tem por objetivo analisar quais são os impactos no tráfego de um e-commerce com o
uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios
patrocinados, utilizando Testes A/B no gerenciador de anúncios no Facebook Ads em um
estudo de caso da empresa Conserve Food Apertizados LTDA. Com o estudo foi possível
verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais
importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados
constantemente para descobrir novos públicos e criativos. O trabalho pode contribuir para
diversas empresas que utilizam anúncios online e para empreendimentos que estejam se
desenvolvendo e tenham interesse em utilizar as redes sociais para se promoverem na internet. With the spread of social networks, there has been a major change in the way companies
communicate and relate to their customers and, at the same time, digital marketing has become
fundamental to the growth and development of these organizations. Paid traffic through video
ads is one of the main ways to connect with customers and users within the biggest social
networks like Facebook and Instagram. In this context, this work aims to analyse what are the
impacts on the traffic of an e-commerce with the use of different segmentations and video
productions in sponsored ads, using A/B Testing in the ad manager in Facebook Ads and a case
study of the company Conserve Food Apertizados LTDA. With the study it was possible to
verify that the human factor in ads on social networks becomes increasingly important to
achieve the expected results and A/B tests must be used constantly to discover new audiences
and creatives. The work can contribute to several companies that use online advertisements and
to enterprises that are developing and are interested in using social networks to promote
themselves on the internet.
Citation
FORNER, Henrique Nascimento. Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.Sponsorship
Não recebi financiamentoCollections
- Administração [120]